segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Deslizamento de terra deixa mais de 50 desaparecidos na Colômbia Conjunto de casas na encosta de morro em Bello foi soterrado. Chuvas e inundações já provocaram mais de 170 mortes em todo o país.


Pelo menos 50 pessoas desapareceram no domingo na Colômbia depois que um gigantesco deslizamento de terra, ocasionado por fortes chuvas, cobriu um conjunto de casas construídas na encosta de um morro, na cidade de Bello, noroeste do país.
Ao anoitecer, equipes de resgate procuravam as pessoas, com o apoio de cães treinados para o socorro. Como medida preventiva cerca de 30 famílias foram retiradas da região.
Socorristas estão no local do acidente. O grupo de cerca de 200 pessoas conta com integrantes da comunidade, Cruz Vermelha, Defesa Civil, polícia, Exército e a ajuda de cães adestrados para localizar possíveis vítimas.
Socorristas contam com ajuda de moradores voluntários, soldados do Exército, policiais, bombeiros e equipes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha colombiana.Socorristas contam com ajuda de moradores voluntários, soldados do Exército, policiais, bombeiros e equipes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha colombiana. (Foto: Albeiro Lopera / Reuters)

Nenhum comentário: